E-mail: contato@escoladeprofessor.com.br
Telefone: (48) 9926-9897

Cursos Presenciais – Exercício Físico e Saúde

Nossa equipe irá até você!

Leia as temáticas disponíveis e entre em contato.

Não encontrou a temática que procura? Deixe sua a sugestão!



O JOGO E A PRESCRIÇÃO DE EXERCÍCIO NA INFÂNCIA

Como planejar o treinamento físico na infância a partir da linguagem do jogo. Contribuições do jogo no processo de ensino e aprendizagem de modalidades esportivas, treinamento funcional e dança. Necessidades cognitivas, sociais e motoras por faixa etária. Variações de volume e intensidade a partir dos tipos de jogos.

METODOLOGIA DO ENSINO DO STEP

Estratégias facilitadoras para público iniciante. Construções coreográficas. Adaptações metodológicas para diferentes espaços de prática para além da academia.

METODOLOGIA DO ENSINO DO JUMP

Estratégias facilitadoras para público iniciante. Construções coreográficas. Adaptações metodológicas para diferentes espaços de prática para além da academia.

AVALIAÇÃO FÍSICA NA INFÂNCIA

Procedimentos pedagógicos para a coleta de dados. Testes para coordenação motora ampla e fina. Teste para a avaliação da capacidade aeróbia. Análise do padrão ouro. Viabilidade da avaliação física no cotidiano do treinamento.

GESTÃO DO PROGRAMA DE GINÁSTICA COLETIVA

Como vender um PROGRAMA DE GINÁSTICA e não somente aulas segmentadas. Estratégias para compor uma planilha de horários com modalidades em sistema rotativo. O programa de Ginástica Coletiva X Resultados. As vantagens das vendas em turmas fechadas. A importância e o sistema de controle ocupacional.

PROGRAMA DE INICIAÇÃO ÀS PRÁTICAS DE GINÁSTICA COLETIVA - DIDÁTICA BÁSICA

Didática básica para diversas modalidades. Musicalidade básica. Estratégias de produção coreográfica para diferentes públicos. Variações de intensidade com turmas heterogêneas. Diferentes estratégias para objetivos diversos (emagrecimento, entretenimento, lazer)

Cadastre-se e receba nossas novidades

  • Escola de Professor - 2018
    Professora: Francine Costa de Bom
    Todos os diretos reservados.
  •