Warning: Declaration of Walker_Simple_Custom::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/escoladeprofessor.com.br/public/wp-content/themes/escola_de_professor/functions.php on line 238 Warning: Declaration of Walker_Simple_Custom::end_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::end_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/escoladeprofessor.com.br/public/wp-content/themes/escola_de_professor/functions.php on line 238 Warning: Declaration of Walker_Simple_Custom::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/escoladeprofessor.com.br/public/wp-content/themes/escola_de_professor/functions.php on line 238 Warning: Division by zero in /home/escoladeprofessor.com.br/public/wp-content/themes/escola_de_professor/functions.php on line 20 Escola de Professor | Cursos Presenciais – Escolares
 

E-mail: contato@escoladeprofessor.com.br
Telefone: (48) 9926-9897

Cursos Presenciais – Escolares

Nossa equipe irá até você!

Leia as temáticas disponíveis e entre em contato.

Não encontrou a temática que procura? Deixe sua a sugestão!

 

 



O PLANEJAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMEÇANDO DO ZERO!

Conteúdo Programático: O embasamento da concepção pedagógica de ensino no planejamento na Educação Infantil. Procedimentos para a escolha dos conteúdos a ensinar. Atividades x Conteúdos: integração das atividades pedagógicas em diferentes linguagens com os conteúdos elencados.

A PRODUÇÃO DE EVENTOS PEDAGÓGICOS

O papel do evento na escola: Para quem? Para que? Tematização dos eventos por nível de ensino. Inserção dos eventos no planejamento de ensino e suas relações com o currículo. Logística para a execução de acordo com o tipo de evento.

AVALIAR: COMO PRODUZIR RELATÓRIOS DE AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Adequação dos critérios com à concepção pedagógica da escola. Síntese do texto com linguagem acessível aos pais. Revisão de expressões tradicionais ambíguas.

O JOGO DO FAZ DE CONTA PARA A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Conhecendo detalhadamente o processo de produção do jogo entre as crianças. A inserção do jogo durante a rotina em sala de aula. A mediação docente durante o jogo. O jogo do faz de conta x o conteúdo curricular.

O CONTEÚDO DE GINÁSTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Atividades práticas de acordo com as modalidades ginásticas. Relação do planejamento com as propostas pedagógicas da Educação Física.

O CONTEÚDO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA

O papel da dança na educação. O planejamento por nível de ensino. Métodos de produção coreográfica por nível de ensino.

O PPP (Projeto Político Pedagógico) NA SALA DE AULA

Equalizando o PPP com a prática de ensino em sala de aula. Compreendendo a relação e a importância entre o PPP x o plano de aula X a didática em sala de aula.

A DANÇA NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA PEDAGOGOS

O pedagogo e a dança no processo de ensino e aprendizagem. A dança como conteúdo e recurso metodológico em comunicação com as demais áreas do currículo da Educação Infantil.

O QUE A EDUCAÇÃO FÍSICA ENSINA NA ESCOLA?

Aprofundando a produção de conhecimento na Educação Física na contemporaneidade. Bases metodológicas dos planejamentos de ensino. Sistematização dos conteúdos nos níveis de ensino.

EDUCAÇÃO E SAÚDE: O ENSINO DA QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA

Atividades teórico-práticas e o planejamento no Ensino Fundamental II e Médio. Sequências temáticas vinculadas à Qualidade de Vida. O impacto da produção de conhecimento em saúde na escola para a saúde pública.

Cadastre-se e receba nossas novidades

  • Escola de Professor - 2018
    Professora: Francine Costa de Bom
    Todos os diretos reservados.
  •